Por José Joacir dos Santos
Não faz muito tempo que uma pessoa se inscreveu para fazer um curso de Reiki comigo e não compareceu porque, quando estava saindo de casa, caiu nas escadas e se machucou. Nos dias que se seguiram essa pessoa nem me olhava na cara, me evitava e eu segui o meu caminho sem me preocupar porque já estou escolado com isso. Com certeza, essa pessoa deve ter comentado com muitas outras sobre o ocorrido e ficado certa de que tinha alguma coisa “negativa” com o curso que fez por bem não comparecer. O que essa pessoa ainda não sabia é que há mais coisas do ar que avião de carreira.
Algum tempo depois, essa pessoa me contactou para me contar que caiu da escada outra vez depois que se matriculou em um curso de yoga, em uma escola credenciada, pagou as aulas, e no dia da primeira aula caiu na escada. É evidente que eu nada comentei, mas a resposta eu sabia muito bem.
Por ignorância e superstição, herdada, muita gente tende a pensar que o mal está com os outros, jamais consigo mesma. Já vi muitas coisas nos muitos anos de prática terapêutica, inclusive com os cursos de Reiki e outras terapias. Já sabemos que em 99% dos casos, essas quedas nas escadas e outros “acidentes” são provocados por forças invisíveis para impedir as pessoas façam alguma coisa de bom por si mesmas, pelo processo natural de evolução, principalmente espiritual. Há muita gente mal acompanha espiritualmente e isso não depende, jamais, da religião que elas professam. Muitas pensam que por professar essa ou aquela religião estão “imunes” das influências energéticas do mundo espiritual paralelo — não estão! Essa vacina não existe. Até o Mestre Jesus sofreu com isso!
Já vi muitos casos de pessoas que não sofrem acidente algum, saem de casa e erram o caminho do curso. Jamais chegam. O caso mais grave foi de um casal que capotou o carro numa estrada vazia e plana, a caminho de um curso de Reiki. Já outras formas de atrapalhar que as pessoas evoluam: febre inesperada, diarréia, vômitos, brigas em família, crise de ciúmes dos parceiros, perda da chave da casa, perda da carteira de dinheiro etc. Essas coisas também ocorrem para que pessoas não façam provas de concursos, de vestibular, percam uma entrevista de trabalho etc.
Aqueles que já passaram ou estão passando por situações semelhantes precisam buscar ajuda espiritual com pessoas e lugares credenciados e conectados com a luz. Há muitos seres desajustados e perturbados que vagam pelas ruas. Há também os nossos inimigos, e até parentes, que atravessaram para o outro lado mas continuam perdidos, cheios de ódio, rancor e atrapalham nossas vidas e infernizam cada vez mais a vida espiritual e eterna deles. Aos que não acreditam que existe outra vida além dessa, o que fazer? jjoacir@gmail.com