Por José Joacir dos Santos,
autor do livro Abuso sexual espiritual é real
Sábios repetem, desde a antiguidade, “a sua energia estará onde você colocar sua mente”, seja em pessoa, coisa ou lugar. Muita gente boa tem dificuldade de entender isso, mas é muito simples. A mente precisa ser controlada. Se você focaliza a sua atenção numa pessoa, tudo o que aquela pessoa representar energeticamente se conectará com a sua energia, mesmo que você não queira. Quando as pessoas se gostam, se amam, a conexão trabalha a favor porque as energias se completam. Quando se odeiam ou não tem afinidades, as energias se inquietam e evoluem para mal-estar e até adoecimento emocional e mental, individual ou coletivo.
De acordo com o neurologista Richard Isaacson, fundador da Clínica de Prevenção de Alzheimer no New York-Presbyterian (presbiteriana), a negatividade mental (e emocional) desenvolve a demência e está muito vinculada a outras doenças que afetam a mente como Alzheimer: “Muitas pessoas em risco desconhecem o impacto negativo específico da preocupação e da ruminação diretamente no cérebro”.[1]
Um bom exemplo de contaminação mental e coletivo aconteceu recentemente no Brasil. Pouca gente se recorda do que aconteceu naquela época da história, embora muitos a chamem de golpe contra a Presidenta Dilma. Forças contrárias e extremistas, de direita, se uniram para puxar o tapete da Presidenta, por muitas razões: de inveja ao simples fato de ser uma mulher na presidência do país. Para completar, ela tinha ao lado um vice acusado pela imprensa de minar o trabalho dela.
O país começou a assistir a uma eclosão de falsas notícias, criadas por grupos do ódio nas redes sociais. A energia do ódio é mais inflamável que gasolina no palheiro. Aos poucos, o país inteiro se contaminou com o ódio. Muita gente boa entrou nesse barco furado e uma nuvem negativa se formou sobre o território nacional. Como dizia o velho cientista, na natureza nada se perde, tudo de transforma. Videntes de vários níveis avistaram uma suposta “nuvem escura” sobre o Brasil, que durou até 2022. A materialização do ódio se aprofundou com a Covid-19, graças ao projeto negacionista instalado por governistas.
A capacidade humana de criar, alimentar e materializar a força negativa através do ódio é imensurável. Não fiquei surpreso quando percebi que pessoas religiosas e supostamente seguidoras do mestre Jesus estavam entre as fileiras alimentadoras da destruição pelo ódio. No caso da ex-presidenta, havia grupos de mulheres querendo colocar na fogueira uma mulher lutadora que venceu mil barreiras para chegar a ser a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidenta do Brasil, eleita pelo voto direto e secreto da maioria dos brasileiros.
Assim como o fogo, depois de materializado, o ódio se espalha incontroladamente e aos poucos a violência explodiu no país inteiro. Aos poucos atingiu amigos, parentes, conhecidos e cercou todo tipo de relacionamento. Perdi amigos e conhecidos para sempre. O Congresso Nacional foi totalmente contaminado e, na hora de votar pelo impeachment da presidenta, parlamentares diziam: pelo meu pai, pela minha mãe, por isso e por aqui, supostamente se apropriando de um consentimento não declarado, como se estivessem fazendo a coisa mais correta do mundo. Para um leito, ao ver a votação pela TV estava claro que a maioria dos parlamentares não sabia o que estava fazendo. E não estavam. Muitos deles não tinham a chamada “ficha limpa”.
Até 2023, ninguém provou irregularidades fiscais da ex-Presidenta. Por coisas muito piores o povo deixou um presidente, também eleito, ignorar 700.000 mil mortes de compatriotas pela Covid-19. Nos protestos antidemocráticos de janeiro de 2023, a quantidade de mulheres quebrando prédios públicos foi assustador. Havia até idosas, cantora gospel etc.
Outro exemplo, o povo da Rússia acreditou que a Ucrânia estava invadindo a Rússia e aí a Rússia teve que “se defender” matando centenas de ucranianos e destruindo tudo que encontram pela frente na Ucrânia. A blindagem das forças negativas, liderada pelo presidente daquele país (só para se manter no poder), torna a população inteira atrelada às forças das trevas. A energia negativa gerada e materializada pela sangrenta guerra vai permanecer em todos aqueles que apoiam quem mantém a guerra. Inúmeras vidas terão que viver para se desatarraxar desse vínculo negativo maldito e involuntário. Se você quiser fazer um teste sobre isso, meia hora antes de dormir pense fortemente naquela guerra e verifique depois que tipo de sonho vai ser gerado na sua mente. Em novembro de 2023, a guerra continua na Ucrânia.
Diante de tudo isso, é muito importante verificar onde a gente está colocando a nossa mente, seja repassando uma notícia falsa ou positivando vídeos criados com a intenção de inverter valores. Em termos energéticos, essas ações desastrosas e irresponsáveis acendem velas para os senhores do outro lado da força, aquela que só quer destruição na face da Terra. A melhor forma de se desvincular desse tipo de energia é não seguir pessoas erradas, líderes visivelmente descontrolados emocionalmente e que trabalham não para a função que foram eleitos, mas, para si mesmos e para as trevas.
Quantos líderes religiosos espalhafatosos prestam um desserviço à população nas igrejas, nas rádios e canais de tv? A política deles é: ou você está comigo ou contra mim. Milhares de pessoas fragilizadas e carentes fazem filas para essa gente, capazes de se vingar, amedrontar, intimidar. Quanta gente foi presa em Brasília, dia 08 de janeiro de 2023, vendendo a alma ao quebrar o patrimônio público para alimentar ideias contrárias ao país, cuja maioria apoia eleições livres, diretas, democráticas e não violentas.
No nível pessoal, quando você se vincula a alguém negativo, mesmo da família, você se torna membro daquela egrégora. Tudo o que construiu em todas as suas vidas passadas pode ir para o limbo de uma só vez. Por distração, gestos impensados e irresponsáveis. Por negligenciar o poder da força energética da mente, do pensamento, da ação negativa, em qualquer nível, o indivíduo pode se perder para sempre porque o universo registra tudo, ninguém escapa, ninguém se esconde. Toda ação é registrada no nosso histórico energético, desde o nascer até o morrer. Tem como mudar isso? Da mesma forma é o pensamento positivo, que se forma nas egrégoras positivas.
Não existe céu ou inferno. O céu ou o inferno é o indivíduo quem cria, sozinho ou por influência de outros. Você cria o inferno na sua vida ao infernizar a vida de outras pessoas, do país (ou da natureza). Ao infernizar a vida das pessoas, você criará o mundo energético que vai lhe acomodar para a eternidade. Toda energia criada volta para a fonte criadora. Não existe juízo final externo. É interno. Cada alma tem o seu dia, sozinha. Aí, tudo o que for registrado volta à tona, como numa tela de tv que ninguém poderá desligar. E o indivíduo não poderá dizer que “fiz sem querer”. Na hora que a pessoa decide colocar sua mente a serviço de qualquer pensamento ela está assinando um contrato com o universo (positivo ou negativo, não há meio termo) e seu cumprimento será cobrado.
Muita gente sofre pela incapacidade de ver as coisas claras a um palmo na frente do nariz e esse problema se aprofundou depois da Covid-19. Milhares de pessoas estão agora com sequelas, inclusive falta de memória. Outro exemplo: quando há uma inundação ou uma barreira desliza derrubando casas e matando pessoas, a imprensa vai lá, mostra o desastre e fica todo mundo mexido e com pena das vítimas. Quase ninguém consegue lembrar que aquele desastre não aconteceu por acaso. Mas, a natureza sabe. Cada árvore derrubada na Amazônia conta. E a cobrança pode aparecer em qualquer parte do planeta, a qualquer dia, a qualquer hora, inclusive sobre pessoas inocentes. Acaso não existe.
Assim, cada ação desencadeia uma reação, por menor que seja, na nossa vida! Quando uma comunidade está no lado negativo da força ela pode atrair para si mesma desastres de todo tipo, de chuva torrencial a terremoto. Elevar o pensamento, substituir um negativo por um positivo (ou uma oração depois de um pensamento negativo), é o melhor caminho para uma vida mental saudável. Somos todos energia, em diversas formas e dimensões. Não tem nada que a gente possa fazer por quem não entende o que estamos falando aqui. Viver no positivo não é fácil, mas é possível. Viver no negativo é facílimo, o difícil é sair do ciclo que isso gera e cobra a conta. A terapia Reiki ajuda a derreter o ódio.
Texto revisado em novembro de 2023.